sábado, 8 de março de 2014

O porquê de namorar um escritor

 Um dos dilemas milenares das mulheres é: Onde estão os homens perfeitos? Gentis, cavalheiros? Onde estão os homens de verdade?


 Mas mal sabem elas que os mesmos podem estar na esquina mais próxima, 
tomando um café. Sim, se você sabe ler, e sua professora te ensinou a ler o titulo
 antes de tudo, já sabe que eu estou falando dos nobres e confrades escritores, por que não?
 Em poucas linhas lhe mostrarei o porquê de que os escritores são os homens perfeitos, apesar de tudo.
 Bom, vou começar da característica mais obvia: A boa ortografia.
 Ao namorar um escritor, você não corre o risco de, quem sabe, ganhar um cartão com os ditos: “Meu amo eu ti amu, voce e tudo pa mim bejo”
Afinal, isto é ridículo, a não ser que você não tenha chegado à quarta série. 
 Temos também, o lado romântico de todos os escritores, é claro, em especial os poetas.
 Qual a mulher que não se sentiria realmente amada ao acordar e se deparar com uma bela poesia do lado da cama? 
Receber flores e pequenos mimos, mesmo em datas nada especiais? Eu, sinceramente, não conheço tal mulher.
 Não podemos esquecer também do lado escuro dos escritores, a solidão. Na verdade, não estou generalizando, estou apenas tomando a mim mesmo como exemplo,
 eu, não sou amigo intimo de baladas nem festinhas, tenho amigos e saio, é claro, mas nada de “encher a cara e pegar várias”,
 e tenho por mim que se você não quiser ser traída, esse tipo de homem é a melhor escolha a se fazer.
 Algo que tem relação ao primeiro item é a intelectualidade, todos sabem que mulheres adoram conversar por horas a fio, mas quando se tem um poste humano ao seu lado, fica meio difícil desenvolver algum assunto que não seja os bíceps dele ou algo do tipo, já com um escritor, você pode conversar sobre a temperatura da água do chuveiro até as teorias quânticas da física espacial.
 Se você não é uma pessoa materialista, um ótimo ponto dos escritores é o desprendimento ao dinheiro, mais uma vez, quero enfatizar que não estou generalizando, mas sim, me tomando como exemplo.
 Me responda: Como era discutir seu relacionamento com aquele descolado de olhos claros? É, foi o que eu imaginei! Esqueça isso, eu ao menos, poderia discutir com você pelo tempo que for preciso.
 Esses são alguns dos motivos pelos quais os escritores são a melhor pedida, agora, se você quiser conversar com ele sobre o novo comercial da marca de carros que ele adora ai já é outra historia.
 Pense bem antes de fazer sua próxima escolha, querida leitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário